domingo, 2 de setembro de 2018

Entrevista com o Candidato Jorge Arnaldo de Paula


Essa é a primeira entrevista com os candidatos a Deputado por Caldas Novas que O Jornal O Independente está realizando e outras virão. Nessa primeira entrevistamos o Candidato a Deputado Estadual Jorge Arnaldo de Paula.  
Jornal O Independente Goiás: Qual a história de vida candidato no que se refere à sua atuação social?
Jorge Arnaldo de Paula: NASCI EM GOIÂNIA-Go em uma FAMÍLIA GRANDE E VERDADEIRAMENTE UNIDA, Em 1986, meu primeiro emprego formal oi em um COMITÊ POLÍTICO de um CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL CONSTITUINTE chamado NELSON GILLET Nº1711 pelo PDC ( NA ÉPOCA); Este candidato teve uma forte INFLUÊNCIA em minha vida pessoal e política pelo bom exemplo e atitudes ÉTICAS. CONSIDERO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO; Eu tinha dezesseis anos e NÃO podia votar; No COLÉGIO ESTADUAL PEDRO GOMES-GOIÂNIA, eu me engajei politicamente em um grêmio estudantil; Anos mais tarde, conheci e me inscrevi ao MLCP (Movimento de Luta da Casa Própria) e me tornei um dos QUINHENTOS COORDENADORES que organizava e GERENCIAVA UM GRUPO DE ASSOCIADOS A este movimento social por moradia; POSTERIORMENTE FUI CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL APOIANDO RONALDO CAIADO PARA GOVERNADOR; TAMBÉM UI CANDIDATO A VEREADOR EM GOIÂNIA; CANDIDATO A VEREADOR EM CALDAS NOVAS POR DUAS VEZES E ATUALMENTE SOU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL Nº 12360 (2018)
Jornal O Independente Goiás: como o(a) candidato(a) pretende contribuir para superar os graves problemas da desigualdade social, da irresponsabilidade ambiental, Segurança Pública no Estado?
Jorge Arnaldo de Paula: Um DEPUTADO ESTADUAL é representante daqueles que os escolheram através do voto direto para serem representados em OPINIÕES E VOTOS. Sendo assim, a responsabilidade é ÍMPAR. Para superar problemas, terei que PRIMEIRO, CONHECE-LOS, depois tenho que estudar O (s) PROBLEMA(s), em seguida saber se já existe(m) NORMA (S) E/OU LEI (S) que as definam, regulamente ou padronizem as ações para chegar a uma solução ampla e democrática. Estas LEIS E/OU CÓDIGOS devem ser aprovada(os) para aplicação total A todas as pessoas, sejam FÍSICAS E/OU JURÍDICA. Como DEPUTADO ESTADUAL, SOMENTE poderei interferir em leis estaduais, tendo que obedecer e me orientar pelas leis superiores (principalmente pela constituição FEDERAL DE 1988. DESIGUALDADE SOCIAL, pode ser combatida com as leis de incentivo à produção e comercialização de bens diversos, gerando emprego e renda, provocando assim, um CÍRCULO VIRTUOSO e CONSEQUENTEMENTE DIMINUINDO A DESIGUALDADE SOCIAL. A IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL, DEVE ser combatida com AÇÕES AIRMATIVAS EMERGENTES e posterior AÇÕES AMBIENTAIS EDUCATIVAS, pois atualmente é feito o INVERSO DISSO, querendo “EDUCAR” um INFRATOR e assim, PUNINDO OS DEMAIS QUE NÃO CONTRIBUIRAM PARA O DESRESPEITO DO INFRATOR À NATUREZA A NOSSA CONSTITUIÇÃO DIZ QUE A SEGURANÇA PÚBLICA é RESPONSABILIDADE DO ESTADO e obrigação de TODOS. Porém, esta mesma constituição define que somente o ESTADO ( LEGISLATIVO, EXECULTIVO E JUDICIÁRIO) pode fazer ou modificar as leis de segurança assim como suas aplicações ,cabendo a NÓS (CIDADÃOS COMUNS) apenas cumprir estas normas e não podemos modifica-las individualmente a gosto pessoal ( ainda bem).

Jornal O Independente Goiás: como considera os servidores públicos, sem os quais não administra?
Jorge Arnaldo de Paula:   Se entendi bem a pergunta, os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS são necessários para o bom andamento dos serviços públicos pela sua aplicação que deve ser coletiva e sem privilégios individuais, portanto ser um FUNCIONÁRIO PÚBLICO , significa que vou observar e cumprir regras PÚBLICAS EM CONFORMIDADE COM ÀS LEIS já citadas e por isso DEVE SER exercido por pessoas selecionadas entre outras da sociedade exclusivamente para fazer este papel tão IMPORTANTE AO COLETIVO
Jornal O Independente Goiás: Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?
Jorge Arnaldo de Paula: PRIMEIRO A MINHA OPINIÃO PESSOAL é que a CORRUPÇÃO NÃO É DE FORMA ALGUMA, OBRA DE POLÍTICOS SOMENTE, pois estes políticos são representantes de pessoas que os elegeram e lhes deram a OUTORGA para AGIR, FALAR E VOTAR EM SEUS NOMES. Se eu me engano e voto (OUTORGO) a este tipo de político esta permissão, tenho que assumir mina MEA-CULPA e na PRÓXIMA OPORTUNIDADE(ELEIÇÕES) CORRIGIR este MEU ERRO NÃO VOTANDO MAIS NEESTE POÍTICO. Mas se EU continuo ERRANDO, NÃO TENHO O DIREITO DE COBRAR PDE ALGUÉM PELA CONSEQUENCIA DESTE MEU ERRO. Quanto ao meu partido (PDT) em seu estatuto, é claro na defesa do certo e combate do errado através de ações política para tanto
Jornal O Independente Goiás: como ele está desenvolvendo sua campanha:
Jorge Arnaldo de Paula: pelo convencimento através de ideias, projetos e causas, buscando o voto de opinião, ou na base da compra de votos, da promessa de emprego, vaga na escola, leito em hospital e outras formas do crime de captação de sufrágio? A política-ASSIM COMO EM QUALQUER ÁREA DA VIDA, EXISTEM diferenças primordiais e estruturais e contingenciais. Minha campanha está sendo desenvolvida por mim somente, de forma que imprimo nela minha personalidade e minhas próprias características, assim como minha maneira de pensar e agir. Acertando ou errando, assumo total responsabilidade, pois busco votos de confiança em minha pessoa, em meu nome e minhas ações e atitudes. Como respondi anteriormente.
Jornal O Independente Goiás:
Jorge Arnaldo de Paula: Quais suas propostas concretas para as políticas públicas mais importantes para o Estado, quais projetos e propostas pretende apresentar na Assembleia Legislativa no tocante à Infraestrutura, saneamento básico e Apoio Social? Vivemos em uma ERA da informação TECNOLÓICA e do CONHECIMENTO, porém, a maioria das pessoas NÃO captam e usam estas ferramentas de forma a melhorar nossas vidas. Tenho propostas simples e aplicáveis através de ações igualmente simples e objetivas. Proponho usarmos à TECNOLOGIA DISPONÍVEL para distribuir às AÇÕES NÃO DISPONÍVEIS por falta de atitudes simples e eficazes, como por exemplo: TORNAR OS GOVERNOS FÍSICOS EM TAMBÉM GOVERNOS VIRTUAIS (ATRAVÉS DE SOFTWARES, APLICATIVOS E AINS) Uma SECRETARIA FÍSICA, DISPONIBILIZARÁ TOTALMENTE E EXATAMENTE AS MESMAS FERRAMENTAS VIRTUALMENTE. Assim, o POVO-CONSUMIDOR-CIDADÃO poderá escolher se quer ou se pode usar o presencial ou o virtual (dependendo de sua necessidade e/ou disponibilidade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário